quinta-feira, 21 de julho de 2011

Onésio Miranda - Vocal


Nasceu e cresceu sobre a influência da expressão musical na família.

Seu envolvimento com a música foi a partir dos 12 anos quando conheceu o sogro do irmão, seu Laurindo, que o ensinou a prática da percussão; além da convivência com seu cunhado guitarrista, também importante no seu trajeto musical.

Infância embalada a sanfona por seu velho pai, modesto sanfoneiro do norte de Minas Gerais e por um irmão violeiro, Miranda cresce entre as músicas regionais, a jovem guarda e o velho bom samba de raiz.

Aos 17 anos, Miranda e mais um grupo de 5 colegas formaram um movimento chamado “Pedágio”, seu primeiro de samba da zona sul de São Paulo, no bairro de Piraporinha, onde um desse participantes se evidenciou e se firmou mais ainda no meio musical por ser integrante JB Samba, um orgulho para todos nos!

Atuou em Bares na vila Olímpia, Brooklin e em vários Bairros da periferia de São Paulo, onde os encontros se davam espontâneamente no culto ao samba.
Inspirações da Velha Guarda da Vai Vai, da Geraldo Filme, Estação Primeira de Mangueira, Nelson Cavaquinho, Cartola, Carlos Cachaça e outros grandes nomes da música brasileira, contribuíram para que Miranda venha exercendo continuamente a arte que o contaminou nessa trajetória: o Samba.

Miranda integra o Projeto Comunidade Samba do Monte, desde o início do Projeto (2008).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...